Nesta segunda-feira, 23, a ARCAS realizou um dia de campo, na Aldeia Pau Ferro, localizada no município de Banzaê, com o objetivo de discutir tecnologias que poderão ser utilizadas no dia a dia para facilitar o manejo da irrigação na região.
A atividade faz parte do projeto Ater Bioma Caatinga, e teve como objetivo levar assistência técnica e extensão rural para agricultores familiares, promovendo o acesso a informações e tecnologias que possam melhorar a produtividade e sustentabilidade das atividades agrícolas.
De acordo com a colaboradora da ARCAS, Joseane Dantas, o dia de campo foi um sucesso e despertou o interesse dos agricultores em adotar novas tecnologias. “Muitos agricultores já estão buscando alternativas para melhorar a irrigação em suas propriedades. É fundamental que eles sejam capacitados e tenham acesso a informações atualizadas para tomarem decisões mais assertivas. Na ocasião, foi trabalhada de forma prática, a implementação de sistemas de canteiros irrigados, técnicas de plantio, seleção de sementes, profundidade e espaçamento entre as culturas”, afirmou Joseane.