SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE ADUSTINA REALIZA 1º SEMINÁRIO SOBRE O USO DE AGROTÓXICO NA REGIÃO.

O Evento aconteceu no dia 31/07/2015 e contou com a participação de mais de 100 pessoas, prevê uma discussão com agricultores sobre o uso desordenado dos agrotóxicos, tendo participação do poder publico da cidade, entre eles, Secretario de agricultura, secretário de saúde, vereadores e professores. Também a participação de organizações da sociedade civil como Pastoral Rural, ARCAS, AECFARCIDA,MPA, entre outras organizações locais e regionais.
Para Patrik, Presidente do STR, “ a discussão prever a prevenção e a defesa do direito a vida, não a punição dos agricultores nem muito menos a agricultura do município”.

ARCAS com sua equipe tem a oportunidade de expor números de consumo de agrotóxico por pessoa além da quantidade de pessoas infectadas por região e destacar as alternativas da produção agroecológica sustentável. Zé domingos Vereador do município de Cicero Dantas que a convite participou do evento e deu sua contribuição como defensor do meio ambiente e alerta a população para as consequências com o uso do veneno.
Foram por meios de mesa redonda, discussões, vídeos, debates entre palestrantes e agricultores que o evento contemplou o anseio da população no combate desordenado de agrotóxicos que não respeita a legislação vigente perante a população da cidade e região.

PARA REFLETIR:

“Cuidar da terra para manter a terra, cuidar da vida para manter a vida” Adriana Sá – projeto Sementes ARCAS.

“A ação do homem gera a vida, e gera a morte. O homem ta promovendo a morte!” Manoel Batista – Maneguinha – Agricultor.

“Devemos usar a força para preservar a vida” Rodrigo, Secretário de saúde.

“como podemos pensar na vida dos nossos filhos se a agricultura esta comprometida?” Sandra, Gerente banco do brasil

“Estamos vivendo com o veneno dentro da panela”. Claudio – Secretário da vigilância sanitária do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *